Projeto leva palestras educativas com temáticas sobre o futuro profissional para alunos do terceiro ano do Ensino Médio

O projeto UniCV nas Escolas, realizado pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), atendeu centenas de alunos dos colégios estaduais Unidade Polo e Alberto Byington Júnior. Alunos do terceiro ano do Ensino Médio participaram do Ciclo de Palestras educativas com temas que instigam discussões e reflexões sobre o futuro profissional.

As visitas são agendadas e as palestras são ministradas por professores do UniCV que falam sobre as tendências de profissões do futuro, a importância da formação superior e o impacto do conhecimento em busca de carreiras profissionais bem sucedidas.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Neori Tamanini, explica que as palestras são sempre motivacionais, apresentando aos alunos as oportunidades de acesso ao Ensino Superior por bolsas de estudo e programas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Universidade Para Todos (Prouni). “É uma forma de incentivar o acesso ao Ensino Superior”.

O projeto segue atendendo alunos de agosto a dezembro.

Serviço

O projeto UniCV nas Escolas é permanente e pode ser solicitado pelo site www.unicv.edu.br ou telefone (44) 3028-4416.