Seguindo seu plano de expansão, instituição começa 2023 com 660 polos de EAD espalhados por todo o Brasil

Júlio Martins e Camila Miranda (à esq.) em reunião com gestores e professores do UniCV, durante visita à instituição

A mais nova cidade a ganhar um polo de Educação a Distância do UniCV é Itaúna, em Minas Gerais. Gestores desta unidade estiveram na quinta e sexta passada (19 e 20 de janeiro) na sede da instituição, em Maringá (PR), quando foi selada a parceria para prestarem atendimento a alunos daquela região.

Estabelecido na região metropolitana de Belo Horizonte, o Polo deverá prestar atendimento a estudantes de pelo menos trinta municípios, informaram os gestores Júlio Martins e Camila Miranda.

De acordo com Martins, que vem de uma longa atuação na área da educação e resolveu entrar para o segmento da educação superior, o Centro Universitário Cidade Verde foi escolhido por vários motivos.

“Procuramos diversas instituições de ensino superior no país para representarmos em nossa região e encontramos o UniCV. Foi a que melhor atendeu às nossas expectativas, oferecendo credibilidade, facilidade de acesso e qualidade de ensino. Uma instituição moderna e conectada ao mundo do trabalho”, explica o gestor.

O UniCV possui atualmente 660 polos de Educação a Distância (EAD) espalhados por todo o Brasil. Com 18 anos de história, a instituição oferece trinta cursos presenciais, 115 a distância e nove híbridos, além de dezenas de cursos de pós-graduação nas diversas áreas do conhecimento.

Os polos da instituição estão presentes em cidades do interior e nas capitais de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. Também no exterior, em cidades de Portugal, Japão, Inglaterra e Espanha.

A gerente de Expansão do UniCV, Elaine Junqueira, diz que o comprometimento da instituição com os índices de qualidade, aliado a um ensino bastante atualizado às necessidades dos tempos atuais, tem destacado a instituição no amplo mercados das IES brasileiras. “Estamos entre as IES de porte médio que mais crescem hoje no país”, finaliza.

Itaúna

Com mais de 93 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE de 2020, Itaúna possui o título de Cidade Educativa do Mundo, oferecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, devido à alta qualidade do ensino municipal e envolvimento da sociedade civil para a melhora dos índices de educação.