Curso de Engenharia e Gerenciamento de Manutenção recebe registro do Crea
Homologação do órgão competente demonstra formação de qualidade oferecida pela instituição de ensino
O curso de pós-graduação em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) recebeu o registro definitivo do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (Crea-PR) neste mês de agosto. A conquista da homologação demonstra que o curso oferece uma formação de qualidade para atender às necessidades de mercado, dentro do que regulamenta e apregoa o órgão fiscalizador do exercício profissional.
Para a diretora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do UniCV, Marcela Favero, é muito importante ter o curso avaliado e registrado em instância tão forte e respeitada como o Crea. “Significa que nosso projeto de ensino e os conteúdos programáticos vão ao encontro de uma formação de qualidade e reconhecida pelos conselhos profissionais”.
Formação
O curso de Engenharia e Gerenciamento de Manutenção é voltado para profissionais das áreas de engenharia, exatas e afins, que estejam interessados em aprimorar conhecimentos e incrementar o currículo, com foco em temas relacionados à engenharia, indústria e logística.
Devido à demanda em empresas industriais, de infraestrutura e serviços que priorizam eficiência operacional e gestão proativa de ativos, o curso proporciona oportunidade de conhecimento em diversos setores, como manufatura, petróleo e gás, energia, transportes e telecomunicações, fundamentais para o sucesso organizacional por meio de práticas eficazes de manutenção.
O curso oferece uma abordagem prática e especializada, incluindo a utilização de ferramentas para aprimorar a qualidade e prevenir falhas, além do teste de vida e confiabilidade para avaliar a durabilidade de sistemas e componentes, garantindo desempenho ao longo do tempo, e o estudo aprofundado dos métodos e técnicas de processos de fabricação industrial.
As disciplinas incluem a análise da confiabilidade das práticas de manutenção para garantir operações contínuas e seguras, além da implementação de técnicas avançadas para otimizar processos de manutenção, reduzir custos e aumentar a disponibilidade operacional.