Gestão Estratégica de Vendas para Varejo
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Diante do aumento da concorrência e do grau elevado de exigência dos clientes e dos processos comerciais, os gestores de empresas entenderam a necessidade de se adotar táticas de planejamento para projetar e obter crescimento e se consolidar no mercado.
Construir um conjunto de práticas, por meio de um gerenciamento planejado e que contempla recursos financeiros, produtivos e humanos, também aplica-se ao ambiente de vendas, que deve transformar o negócio em valor real, que contemple objetivos e metas que conduzam a empresa à lucratividade, competitividade e sobrevivência de mercado.
O curso de pós-graduação EAD Gestão Estratégica de Vendas para Varejo do UniCV habilita acadêmicos e profissionais no uso de metodologias capazes de transformar ideias em ação, com foco em resultados para o sucesso da empresa e de todos os envolvidos.
A gestão estratégica de vendas para o varejo considera a competitividade, os riscos, as ameaças e oportunidades que envolvem os departamentos, e integra o processo comercial com os objetivos da organização e do mercado, conduzindo as atividades para uma gestão estratégica eficiente e de resultados comprometidos com os propósitos da empresa.
A sustentabilidade de um negócio que envolve a área de vendas depende de gestão, habilidades, relatórios e análises periódicas, para direcionar o uso e a aplicação dos recursos de forma mais assertiva e baseada em fatos.