GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Atuar estrategicamente na comunicação digital exige a utilização de técnicas inovadoras, criatividade, visão analítica e domínio técnico. No cenário digital altamente competitivo, é essencial planejar, gerenciar e otimizar campanhas de comunicação para construir marcas fortes e gerar engajamento com o público-alvo.
Os profissionais e gestores dessa área enfrentam desafios que vão desde a criação de conteúdos relevantes e envolventes até a gestão de tráfego, análise de métricas e desenvolvimento de narrativas persuasivas. Para isso, é fundamental dominar ferramentas e metodologias que permitam a tomada de decisões estratégicas, além de acompanhar as tendências do marketing digital e da comunicação interativa.
O curso de pós-graduação Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais do UniCV foi estruturado para oferecer uma formação completa, abrangendo desde conceitos fundamentais até as práticas mais avançadas do setor. O programa capacita os profissionais a desenvolver campanhas publicitárias impactantes, construir marcas sólidas e analisar o comportamento do consumidor no ambiente digital.
As disciplinas foram organizadas para proporcionar um aprendizado prático e aplicado, com destaque para Branding: Construção e Engajamento da Marca, Storytelling e Narrativa Transmídia e Estratégias de Marketing Digital, preparando os alunos para atuar com inovação e assertividade no mercado. Outras disciplinas incluem Gestão de Tráfego e Marketing Analytics, Direção de Arte para Campanhas Publicitárias, Fotografia e Vídeo e Comunicação e Design Digital para Internet, proporcionando uma formação robusta e alinhada às demandas do mercado atual.
Estude no UniCV e destaque-se como um especialista em comunicação digital! Prepare-se para transformar desafios em oportunidades e potencializar marcas no ambiente digital.
METODOLOGIA
-
O curso conta com oito disciplinas presenciais e seis disciplinas EAD complementares, sendo duas definidas e quatro disciplinas eletivas, que podem ser escolhidas pelo discente de acordo com sua necessidade e expectativa profissional e de carreira.
-
As aulas contam com mobilização e levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos para um melhor alinhamento e aproveitamento dos conteúdos. Apresentação de conceitos relacionados aos temas de estudos, trabalhando com debates, estudos de caso e exercícios para fixação, além de aulas práticas aplicadas dos temas estudados. A sistematização e aplicação prática dos conceitos aprendidos são sintetizados por projetos e trabalhos em equipe desenvolvidos e aplicados em sala de aula.