Ação segue proposta pedagógica que busca transmitir valores sociais e contribuir para a formação de cidadãos conscientes e éticos

Material arrecadado será doado a entidades que assistem menores necessitados

Os calouros do UniCV iniciaram o ano letivo esta semana, participando de um trote solidário. Promovido tradicionalmente pela instituição, a ação visa despertar o espírito de responsabilidade entre os novos acadêmicos, seguindo uma proposta pedagógica que busca transmitir valores sociais e contribuir para a formação de cidadãos conscientes e éticos.

“Acreditamos que não basta somente munir o acadêmico com conhecimentos específicos de sua formação, é preciso formar profissionais atentos às questões sociais, ao uso consciente dos recursos naturais, no cultivo das boas práticas, no compromisso com o outro e, no sentimento de empatia com as necessidades da comunidade onde se encontram inseridos”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social, Izabeth Silveira.

“Afinal, é formando cidadãos socialmente responsáveis que a IES fortalece os vínculos com a sociedade e contribui para a melhoria de vida de um modo geral”, complementa Izabeth. Segundo ela, a partir desse pressuposto, a campanha este ano visa arrecadar material escolar, livros didáticos e paradidáticos que serão doados a entidades que assistem menores necessitados.

O trote é desenvolvido tanto no campus sede do UniCV como nos polos de EAD distribuídos por todo o Brasil. A ação, que começou no dia 06/02, se estende até 6 de março. Em Maringá, a arrecadação será destinada ao Abrigo de Adolescentes Municipal,  que atende adolescentes e jovens de 12 a 18 anos. As doações podem ser entregues na recepção do campus ou no Centro de Ciências Jurídicas.

Os estudantes podem optar entre três tipos de kit para fazer as doações. Veja abaixo:

Kit 01 – Material escolar (01 caderno 100 folhas, 02 lápis, 01 cola 35g, 01 régua 30 cm, 01 apontador 02 canetas)

Kit 02 – Material escolar (100 folhas de papel sulfite/chamequinho, 01 caixa de lápis de cor de 12 cores, 01 cola 35g, 01 régua 30cm

Kit 03 – Livros (02 Livros de Literatura Infanto Juvenil – novos ou usados em bom estado de conservação)

Kit 04 – Livros (02 Livros – Romance ou Ficção – novos ou usados em bom estado de conservação)