Aluna de Psicopedagogia do Japão realiza entrevista inspiradora em projeto de extensão
Acadêmica do polo do UniCV no Japão produz podcast com especialista abordando transtornos do neurodesenvolvimento
Em um notável projeto de extensão curricular, Graziele Sayuri Wilborn Reuter, aluna do curso de Bacharelado em Psicopedagogia do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) e residente em Mie-Ken, Japão, desenvolveu um podcast educativo abordando o tema “Dificuldade de aprendizagem e transtornos do neurodesenvolvimento”. No episódio, Graziele entrevistou a psicopedagoga Raquel Barboza, que compartilhou experiências atuando como terapeuta na Educação Especial.
Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia, Raquel Barboza trouxe ao podcast sua vasta experiência profissional adquirida tanto no Brasil quanto no Japão. Atuando como terapeuta, enfatizou a importância de um olhar atento às necessidades individuais de cada criança, bem como o impacto positivo que a Psicopedagogia tem no desenvolvimento infantil.
“Ajudamos a criança a se tornar um indivíduo, independente da dificuldade que ela tenha”, destacou Raquel durante a entrevista, ressaltando a relevância do apoio não apenas às crianças, mas também às famílias. A abordagem inclusiva e dedicada da profissional reflete a paixão dela pela profissão e o desejo constante de fazer diferença na vida de seus pacientes.
O podcast foi uma oportunidade para Graziele explorar temas fundamentais para sua formação e compartilhar conhecimentos valiosos com a comunidade. Emocionada ao final da gravação, a aluna agradeceu a Raquel pela participação e pelo aprendizado proporcionado. “Você é uma inspiração para mim, obrigada”.
A tutora de Graziele no UniCV, Rayane Melo, elogiou o empenho da aluna, afirmando que ela é sempre muito dedicada. “Independente da modalidade de ensino, vemos que ela se destaca e temos certeza que se tornará uma grande profissional”.
Graziele também é mãe e compartilha nas redes sociais suas experiências na criação do filho Davi, o que enriquece ainda mais sua perspectiva e compreensão sobre os desafios da educação.
Assista ao vídeo da entrevista no link