Sábado (29), realizamos nossa 23ª Colação de Grau, das modalidades presencial e a distância. Os cursos graduados da noite foram: Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais, no Fashion Hall.

Um momento especial para todos presentes, alunos, professores, coordenadores, diretores, familiares e amigos, todos reunidos para comemorar esse passo dado. A mesa de honra da noite foi composta pelo reitor prof. Me. José Carlos Barbieiri, o vice-reitor prof. Hamilton Luiz Favero, diretores e coordenadores dos cursos de graduação da UniFCV, além de alguns convidados como o prof. Luciano Pereira dos Santos representando o Núcleo de Educação de Maringá, Sr. Claudemir Aparecido Matiusso representando o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sr. José Carlos Cardoso Goes da Silva, presidente do Sincontábil, Sr. Glicério Rampazzo – diretor do Sescap, Prof. Roseli Mazzuchetti, representando CRA – Conselho Regional de Administração, Prof. Sidinei Silvério da Silva, delegado regional de Maringá do Corecon-PR, dentre outros nomes de grande importância e relevo.

O reitor, Prof. Me. José Carlos Barbieri, compartilhou com os presentes a trajetória da UniFCV e a importância da educação, em seguida o paraninfo da noite, presidente do CODEM, José Roberto Lourenço Mattos, ressaltou a importância de conquistar seus diplomas e de terem ao seu lado o apoio dos familiares e amigos, e claro sempre honrar a Deus e continuar sempre estudando e se aperfeiçoando.

A graduada em Marketing Iane Arcolezi, já está seguindo esse conselho e realizando uma pós-graduação na UniFCV em Neurociência e Comportamento, uma área onde se estuda o comportamento do consumidor. “Eu gosto da parte de neurociência por que a gente vê como realmente nós somos diante dos produtos, é a parte mais humana do marketing, que você lida diretamente com as pessoas”, explica.

Um momento de destaque da noite foi a entrega das láureas acadêmicas aos alunos que obtiveram a média de 9.0 durante sua graduação, sendo eles: Loiane Aparecida de Almeida e Ana Maria da Silva, do curso de Administração, Cristiane Furtado de Souza da Silva de Ciências Contábeis, Christian Yuri Ramos Terra, Poliana Lorraine Olvares da Silva e Diogo Pereira de Direito.

“Foi indescritível a sensação de ser uma das alunas laureadas, pois há alguns anos atrás nem imaginava que faria uma faculdade, é um marco na história da minha família, pois fui a primeira a concluir o ensino superior, graças a muita luta e a colaboração de muitas pessoas as quais sou infinitamente grata”, comenta a aluna de administração Ana Maria da Silva.

Os capelos jogados para o alto, a alegria e cantoria registram o momento final deste dia, finalmente graduados, prontos para darem o próximo passo e seguir seus caminhos como profissionais. Parabéns a todos por essa conquista!

Assessoria de Comunicação – UniFCV