Outras publicações acadêmicas foram destaque em revistas nacionais e internacionais

O professor de Direito e coordenador de pós-graduação à distância do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), Wellington Manzato, teve diversos artigos publicados este ano em relevantes revistas de impacto nacional e internacional. O artigo intitulado: “Direito da Personalidade em Contratos Eletrônicos Imobiliários: arbitragem como mecanismo de resolução de conflitos”, feito em colaboração com outros pesquisadores, foi publicado no IOSR Journal of Humanities and Social Scene (IOSR-JHSS), que possui qualis A3 em Direito.

O estudo aborda a arbitragem em contratos eletrônicos imobiliários, uma nova fronteira na resolução de conflitos do Direito da Personalidade, com objetivo de compreender a tutela na era digital. Ao final, os autores concluem que o ordenamento jurídico constantemente passa por mudanças, tendo como missão se atualizar para abarcar as principais demandas da sociedade.

Outras publicações acadêmicas na área do Direito foram destaque também na Revista Observatorio de La Economia Latino Americana, Revista Brasileira de Direito Comercial, Empresarial, Concorrencial e do Consumidor, Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil, Revista Brasileira de Direitos da Personalidade e na Revista Saberes da Amazônia – Ciências Jurídicas, Humanas e Sociais.

De acordo com o coordenador, as publicações acadêmicas são de grande importância para a instituição de ensino, para o professor e para a comunidade. “Para a instituição, aumenta o prestígio e a credibilidade, contribuindo de forma significativa para a ciência. Para os docentes, as publicações desenvolvem a carreira e aumentam a visibilidade no meio acadêmico, promovem o engajamento contínuo com novas pesquisas e ampliam a rede de contatos profissionais. Para a comunidade, possibilitam conhecimento atualizado e apresentam problemas sociais, estimulando um pensamento crítico”, ressalta Manzato.

Ele ainda complementa afirmando que publicar trabalhos acadêmicos é fundamental para o avanço do conhecimento e para o fortalecimento da educação, visto que cada publicação representa um grande passo de deixar um legado no meio acadêmico e um impacto positivo na comunidade acadêmica. “Para nós docentes, ao compartilharmos nossas pesquisas, não só enriquecemos a nossa trajetória, como também conseguimos inspirar outros docentes. É necessário estimular a pesquisa científica promovendo o conhecimento e contribuindo para um futuro melhor”, conclui.