Gestores de Polos de todo o País se reúnem na Jornada do Conhecimento
Mais de 150 representantes dos polos do Brasil participaram de treinamento de alinhamento de processos
Mais de 150 gestores e representantes de polos de Educação a Distância (EAD) do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) de todo o Brasil se reuniram nos dias 20 e 21 de junho na sede do UniCV, em Maringá, na Jornada do Conhecimento, um programa de treinamento para alinhar processos e aperfeiçoar a qualidade dos serviços educacionais prestados.
A Jornada do Conhecimento deste ano teve como tema “Pertencimento que transforma”. Durante os dois dias, foram oferecidas dinâmicas, palestras e oficinas com muito networking e integração entre os polos.
O Representante do polo de Jundiaí (SP), Marcelo Gregorini, destacou a importância da troca de experiências durante o evento. “Podemos compartilhar o que está dando certo e também as dificuldades para poder agregar à nossa gestão e proporcionar uma experiência melhor para os nossos alunos”.
Além de conhecer toda a estrutura educacional, os participantes tiveram encontros com o reitor José Carlos Barbieri e diversos diretores, gestores e coordenadores de cursos, inteirando-se de processos e políticas adotadas pela instituição.
A Jornada do Conhecimento voltada a rede de polos EAD é um programa desenvolvido pela área de Expansão e Treinamentos do UniCV.
Para a gerente de Expansão do UniCV, Elaine Junqueira, o evento foi excelente. “Neste ano trouxemos a novidade das oficinas, que tiveram grande aceitação por parte dos gestores. Eles puderam vivenciar na prática os processos de vários departamentos da instituição. Este é o objetivo da Jornada do Conhecimento, proporcionar aos nossos gestores de polo uma imersão na nossa instituição, para que eles se sintam mais engajados e motivados a fazerem cada vez melhor e entregarem um serviço de qualidade aos nossos alunos”, disse.
O UniCV é uma Instituição de Ensino Superior que possui mais de 820 polos espalhados por todo o Brasil e, também, Portugal, Espanha, Inglaterra e Japão, contando com mais de 93 mil alunos frequentando cursos de graduação e pós-graduação.