Instituição avançou um ponto desde a última avaliação e passou a figurar entre as melhores do país no ranking do MEC

O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5 no recredenciamento institucional deste ano. A soma dos eixos avaliados resultou na nota máxima para a instituição de ensino superior, que evoluiu um ponto desde a última avaliação, que havia resultado em conceito 4, passando a figurar entre as melhores do país no ranking do MEC.

Com mais de 93 mil alunos em 820 polos espalhados por todo o Brasil, além de 5 países conectados, o UniCV conta com 83% dos professores mestres e doutores. O resultado da avaliação reflete como estão o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, a gestão da instituição, além do corpo docente e técnico-administrativo.

Para o reitor do UniCV, José Carlos Barbieri, o indicador 5 demonstra a qualidade dos serviços educacionais prestados pela instituição. “Também influencia, diretamente, a reputação e a credibilidade da instituição, além de impactar na decisão dos estudantes na hora de escolherem onde estudar. A nota 5 reflete a excelência quanto aos indicadores estabelecidos pelo MEC”, afirma.

O recredenciamento institucional é uma renovação periódica do credenciamento inicial das instituições de ensino superior. O cálculo utilizado considera pesos atribuídos aos cinco eixos do instrumento de avaliação: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

Diversas dimensões são avaliadas pela comissão do MEC em visita ao local, como a missão e o plano de desenvolvimento institucional, a política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão, a responsabilidade social da instituição, a comunicação com a sociedade, as políticas de pessoal, a organização e gestão da instituição, a infraestrutura física, o planejamento e a avaliação, as políticas de atendimento aos estudantes e a sustentabilidade financeira.

Qualidade no Ensino

Estar entre as instituições mais bem qualificadas garante um impacto positivo. Além do reconhecimento de qualidade por parte do Ministério da Educação e da comunidade acadêmica, ter uma boa avaliação é fator decisivo para atrair futuros alunos e está associada a práticas educacionais eficazes, proporcionando uma formação de alta qualidade capaz de preparar melhores profissionais no futuro.

Seja aluno UniCV, faça o vestibular e garanta sua vaga em uma das melhores instituições de ensino superior do país!