Grande novidade foram os minicursos; evento também terá mais uma edição no ano

Ciclo de Estudos, um dos eventos mais tradicionais realizados pelo UniCV, reuniu a comunidade acadêmica com uma programação intensa

O XVIII Ciclo de Estudos, um dos eventos mais tradicionais realizados pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), reuniu a comunidade acadêmica de 3 a 7 de junho com uma programação intensa de palestras, oficinas e minicursos realizados no Auditório Luzamor, Teatro Marista e Campus Sede. Com programação híbrida, que inclui atividades presenciais e on-line, o evento chegou a milhares de estudantes do UniCV de todo o Brasil, ligados aos mais de 800 polos de Educação a Distância (EAD) e aos alunos do ensino presencial.

Segundo a coordenadora do evento, professora Renata Cristina de Souza Chatalov, a grande novidade para este ano é a realização de mais uma edição do Ciclo de Estudos no segundo semestre, para cursos e públicos diferentes, com data ainda a confirmar. Outro diferencial foi o formato do evento, que a cada encontro contou com seis minicursos diferentes com temáticas voltadas ao mercado de trabalho, além das palestras e oficinas voltadas aos alunos em áreas específicas.

Além da participação do reitor, José Carlos Barbieri, o Ciclo de Estudos contou com minicursos sobre LGPD, com Vinicius Mingatti; Morte e Responsabilidade Civil, com Victor Pavan; Logoterapia, com Flávia Neves; Direito Ambiental, com Juliane Kerkhoff; Saúde no Trabalho, com Tamara Menezes; Redes sociais e captação de clientes, com Pedro Quadrado; Adoecimento psíquico ambiente x genética, com Matheus Calixto; Como o cérebro define você, com Mário Seto; Empreendedorismo em saúde, com Fabíola Tasca; Formas de Amor, com Regina Navarro Lins; Período pós-pandemia, com Guilherme Ferrari; O poder do pedido, com Rafael Veríssimo; Como manter seu espírito inovador: o case da primeira sorveteria autônoma do Brasil, Thiago Ramalho; Empreendedorismo, com Jacira Reami; Direito da Saúde, com Aimee Bortollo Petrocelli; Direito da Saúde, com Ana Cláudia Pirajá Bandeira; Estratégias Baseadas em Dados e Informações: Maximizando a Tomada de Decisão, com Felipe Pereira de Melo; F.O.M.E e a relação com a falta estrutural, com Mariane Gobbi; Geração do Esquecimento, com Vinicius Romagnole; Visão de futuro e carreira: uma jornada relevante, com Sônia Moro Rossi; Empreendedorismo, com Luciana Kern; Bioética, com Vanessa Gaspari; Autismo, com Jéssica Barbetto de Souza; Plasticidade Neural e Aprendizagem, com Marcílio Hubner; e uma mesa redonda sobre o tema: Patrimônio Cultura, memória afetiva e identidade de lugar, interface entre direito e psicologia.