O UniCV alcançou um marco histórico significativo em sua trajetória, celebrando a formatura dos primeiros alunos no exterior. São trabalhadores brasileiros que moram no Japão e escolheram o ensino a distância como meio para fazer uma graduação fora de sua terra natal. Com polo  localizado na cidade de Toyohashi e pontos de apoio em Aichi-Ken, Fukui-Ken e Mie-Ken, entre outras localidades, o Centro Universitário Cidade Verde iniciou sua presença no país em 2021, e hoje conta com mais de 110 alunos matriculados.

Cleonice Goes Nishi
Cristina Lica Higashi

Os quatro primeiros graduados naquele país, colaram grau no último dia 26 de agosto e declararam estar satisfeitos pelo apoio que receberam para concluir a graduação. Cleonice Goes Nishi é uma das recém-formadas. Ela concluiu sua segunda graduação em Psicopedagogia e disse se sentir grata pelo UniCV ter propiciado esta oportunidade a ela, que é dona de uma escola brasileira no Japão e está agora matriculada em um curso de pós-graduação em Mercado Financeiro.

Cristina Lica Higashi, também conquistou a sua segunda graduação em Psicopedagogia. Já formada em Pedagogia e sempre ativa nos estudos, ela disse: “Com o coração cheio de orgulho e emoção, compartilho com todos vocês a conquista do meu bacharelado em Psicopedagogia. Esta jornada foi marcada por desafios, aprendizados e crescimento, e não teria sido possível sem o apoio constante que recebi. Estou animada para aplicar o conhecimento adquirido e fazer a diferença na vida das pessoas que necessitam de suporte psicopedagógico.”

Fabiana Matsumoto Espíndola, cursou Gestão da Qualidade. Ela era estudante do UniCV no Brasil, quando trancou o curso para ir morar no Japão. Lá se surpreendeu quando viu que a instituição estava presente no País. Retomou os estudos e agora, já diplomada, resolveu partir para uma especialização. “Mesmo estando tão longe do meu País, consegui minha tão sonhada graduação. Gratidão a todos”, declarou.

Fabiana Matsumoto Espíndola
Vania Cristina Marquezi Fukasawa

Uma outra formanda é Vania Cristina Marquezi Fukasawa, que concluiu  Pedagogia, aumentando seushorizontes profissionais. Em depoimento ela afirmou: “Não basta apenas sonhar, é preciso ir atrás de seus objetivos e concluí-los com determinação. A UniCV me deu todo o suporte que precisei para conquistar esse meu sonho”, afirmou.

A gestora dos polos no Japão, Adriana Gomes, ressaltou os desafios que os trabalhadores brasileiros enfrentam ao equilibrar o trabalho e os estudos no exterior. No entanto, ela destacou a modalidade de ensino a distância como uma solução ideal para aqueles que desejam conquistar um diploma enquanto continuam trabalhando. O UniCV, comprometido em ajudar esses brasileiros a melhorar seu nível educacional e buscar graduações, tem alcançado sucesso graças ao esforço, persistência e atendimento personalizado oferecido aos residentes no Japão.

“Com muita seriedade e dedicação, estamos apenas começando nossa missão de proporcionar oportunidades de educação superior para brasileiros no Japão. Este marco histórico representa um passo importante em direção a um futuro de possibilidades para esses alunos e muitos outros que desejam buscar educação de qualidade, mesmo a milhares de quilômetros de distância de sua terra natal’, disse o reitor José Carlos Barbieri.

Além da forte presença no Brasil, levando sua educação de qualidade tanto para os grandes centros urbanos, quanto os longínquos rincões do País, o UniCV possui hoje polos internacionais de Educação a Distância em quatro países: Japão, Portugal, Espanha e Inglaterra. Mais de 60 mil alunos fazem parte da sua comunidade estudantil, frequentado cursos nas modalidades presencial ou EAD. São mais de 100 opções de cursos de graduação a distância e 15 cursos presenciais, além de dezenas de cursos de pós-graduação e extensão.