Cursos oferecidos para 2023 vão trazer a excelência educacional e do desempenho esportivo para a qualificação em alto nível de profissionais ligados à área da saúde, como educação física, fisioterapia, nutrição e medicina, entre outros

Equipamentos de última geração serão diferencial nas aulas práticas

Referência em formação e qualificação profissional, o UniCV – Centro Universitário Cidade Verde – se juntou à Clinisport Prime, um dos maiores centros de treinamento e reabilitação da América Latina, referência na preparação de atletas de alto rendimento, para o lançamento de dois cursos de pós-graduação na área de Ciências do Esporte, a partir de 2023.

“A parceria inédita possibilitará que os estudantes tenham uma formação de alto nível, com aulas ministradas por professores que possuem ampla experiência prática e destaque em todo o País e prática desenvolvida em laboratórios de ponta, com equipamentos exclusivos e de última geração”, diz a diretora de Pós-Graduação do UniCV, Marcela Bortotti Favero.

Responsáveis pela coordenação dos cursos, o CEO Kleber Barbão e o diretor da Clinisport, Alan Herjes, afirmam que a intenção é contribuir com a formação de profissionais de alta qualificação e diferenciados para o mercado. Eles salientam que o princípio da empresa, com 14 anos de história, é acreditar no desenvolvimento do ser humano por meio da educação.

“Nós hoje já possuímos um setor que cuida de eventos educacionais em nossa organização, mas queremos nos posicionar mais fortemente neste segmento, por meio dessa parceria com o UniCV, dando nossa contribuição de forma efetiva para expandir e levar cada vez mais a novos profissionais todo o conhecimento e Know How que possuímos na área”, afirmam.

Os cursos

Os dois cursos lançados para 2023, por meio dessa parceria inédita, são “Ciências do Esporte: Musculação e Condicionamento Físico” e “Ciências do Esporte: Fisiologia e Prescrição do Exercício”, ambos tendo como foco o exercício físico na saúde e desempenho esportivo de diferentes grupos.

Entre as disciplinas comuns às duas formações estão, por exemplo: Bases Biológicas do Treinamento Esportivo, Interação Psicossocial e Gestão Esportiva, Bases do Treinamento Esportivo, Medidas e Avaliação, Controle da Carga de Treinamento e Desempenho Esportivo e Organização e Periodização do Treinamento. Além destas, outras especificas a cada área compõem o programa.

O público alvo são profissionais de educação física, nutrição, fisioterapia, medicina e áreas afins. Os dois cursos serão oferecidos aos sábados, com aulas quinzenais, e carga horária total de 370 horas/aula. O início das aulas está previsto para 15 de abril de 2023.

As inscrições estão abertas e pode ser feitas aqui.

Sobre o UniCV

Em seus 17 anos de história, o UniCV se consolidou como Instituição de Ensino Superior de qualidade notória, que preza pela ética, pelo profissionalismo e desenvolvimento humano.

A instituição é destaque como um importante centro de produção e difusão do conhecimento no Paraná e em todo o Brasil, por buscar resultados sustentáveis por meio do ensino presencial e a distância.

Hoje, mais de 40 mil alunos fazem arte da Instituição e as fronteiras do UniCV não param de crescer. Já são mais de 500 Polos de Educação a Distância em todas as regiões do país, além de unidades no Japão e em Portugal.

Sobre a Clinisport

A Clinisport Prime é um moderno centro integrado de desempenho humano composto por avaliações, educação, reabilitação e preparação física, que visa a necessidade e objetivo de cada cliente.

Foi construída, há 14 anos, com o intuito de oferecer à cidade de Maringá um Moderno Centro de Treinamento e Reabilitação Esportiva com um conceito inovador. O seu Sistema Organizacional Integrado do Desempenho Humano é composto por cinco setores para proporcionar um processo de aperfeiçoamento no âmbito da saúde e desempenho esportivo.

O sistema Clinisport Prime constitui uma abordagem contemporânea centrado em continuado desempenho, proporcionando a seus clientes e pacientes, avaliações de alto nível tecnológico, tratamento fisioterapêutico, programas de preparação física de alta qualidade e atendimento nutricional.