A feira é uma iniciativa do Smart Space que estimula o empreendedorismo e a economia criativa entre estudantes

Registro da edição passada da Feira de Negócios do UniCV

Acontece nesta quarta-feira, dia 17, mais uma edição da Feira de Negócios do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV). Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo incentivar o empreendedorismo entre os estudantes e apoiar a economia criativa.

A Feira acontece das 18 às 19 horas, no campus universitário (av. Horácio Raccanello Filho, 5950 – ao lado do Terminal de Transporte Coletivo) e é aberta à comunidade. Diversos tipos de produtos feitos por estudantes da instituição serão comercializados.

O projeto é desenvolvido pelo Smart Space, braço do UniCV que trabalha com empreendedorismo e inovação, observatório da economia criativa e social e trabalhabilidade.

Conforme explica a coordenadora do Smart Space, Camila Caobianco, a Feira de Negócios tem foco social e é voltada a ajudar aqueles estudantes que muitas vezes, para custear o próprio estudo, comercializam algum tipo de produto.

“Além disso, abrimos espaço para pessoas da comunidade que queiram expor, prestigiar e adquirir os produtos dos nossos expositores”, completa.

Entre os produtos desta edição, estão salgados fritos, que serão comercializados pela  ONG Salvando Vidas, que assiste animais abandonados; materiais de papelaria feitos manualmente, brincos em papel, livros disponíveis em sebo, acessórios e outros.