No quarto módulo do projeto, desenvolvido pelo Smart Space, professor traz orientações sobre a abertura de empresa

Professor Pedro Henrique Bortotti Favero, palestrante da noite

O Projeto Esperançar, desenvolvido pelo Smart Space – espaço de inovação do UniCV – trouxe, nesta quarta à noite (28), mais uma palestra com o intuito de capacitar e orientar os alunos da instituição a abrir o seu próprio negócio.

Depois de abordar nos encontros anteriores sobre planejamento, custos e a divulgação pelas redes sociais, desta vez o assunto foi a formalização do negócio.

No quarto módulo de 2022, o professor do UniCV Pedro Henrique Bortotti Favero, que é contador, pós-graduado em Controladoria e Gerência Financeira e mestre em Geração e Transferência de Tecnologia, ensinou o passo-a-passo para a abertura de uma empresa.

O Projeto Esperançar propôs aos estudantes, este ano, um estudo de caso fictício sobre um salão de beleza, em que deveriam pensar em todas as etapas até a formalização do negócio.

A intenção do projeto é incentivar o empreendedorismo e apoiar o aluno que teve de iniciar o seu negócio por necessidade, o que vai ao encontro da política de ensino do UniCV de oferecer mais práticas ao acadêmico e melhor prepará-lo para as necessidades do mercado.