Gestores do UniCV e representantes das entidades beneficiadas no momento do repasse das doações

Durante um mês, no período de 6 de março a 4 de abril,  o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), em parceria com o Instituto Cidade Canção de Maringá, realizou a campanha “Páscoa Solidária”, que teve como objetivo arrecadar caixas de chocolate Bis para serem doadas a instituições que desenvolvem projetos com crianças e adolescentes.

A iniciativa contou com a participação de acadêmicos, professores, colaboradores, gestores de polo e comunidade, alcançando a expressiva marca de 1.637 caixas de chocolate Bis arrecadadas em Maringá. Com esse resultado, foi possível atender a nove instituições, impactando aproximadamente 30 mil pessoas nas cidades de Maringá, Paiçandu e Marialva.

A coordenadora de Responsabilidade Social da UniCV, Izabeth Silveira, agradeceu a todos que participaram da ação e doaram chocolate, destacando que a iniciativa foi uma forma de demonstrar amor, empatia e solidariedade.

Entre as instituições beneficiadas pela campanha, está a Associação Maringaense dos Autistas (AMA). A diretora Rosimari Martins Campos Parizotto destacou a importância da doação para as crianças da escola, enfatizando que a ação foi uma forma de levar alegria e doçura para a Páscoa dessas crianças.

A ação também beneficiou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Paiçandu. A diretora Damares agradeceu a doação e afirmou que as crianças ficaram muito felizes com a lembrancinha recebida na Páscoa.

O Instituto Cidade Canção, que tem como premissa apoiar o desenvolvimento da comunidade, destacou que a parceria com a UniCV permitiu expandir o alcance da campanha e multiplicar as doações. Janaína Ramos Ferreira, analista de projetos sociais do instituto, afirmou que foi um prazer contribuir para uma Páscoa mais próspera para as instituições sociais da região.