Certificação reconhece o comprometimento da instituição com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Representantes do UniCV no momento do recebimento do selo

O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) conquistou o Selo Ouro ODS, uma certificação oferecida pelo Instituto Acim de Responsabilidade Social, que premia as empresas comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O Selo Ouro representa que o UniCV cumpre com todos os 17 ODS, agenda global que busca o desenvolvimento de um mundo sustentável até o ano de 2030.

A entrega da premiação ocorreu nesta segunda-feira (24/10) à noite, no auditório Miguel Kfouri Neto, da Acim, durante o Summit 2022, um evento realizado pelo Instituto ACIM em parceria com o Movimento Nacional ODS, Sebrae e Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, para conectar lideranças à Agenda 2030 da ONU.

A premiação reconheceu 34 empresas maringaenses com os selos Bronze (que cumpre de dois até sete ODS); Prata (atende de oito até 16 ODS) e Ouro (que cumpre todos os 17 ODS). Um total de 401 projetos foram avaliados pelos organizadores.

A diretora de Extensão do UniCV, Luzia Deliberador, a coordenadora de Responsabilidade Social, Izabeth Silveira, a gestora de RH, Simone Moreira e a gerente de Comunicação, Amanda Machado, representaram a instituição no recebimento do Selo e da Certificação.

Para o reitor da instituição, José Carlos Barbieri, a conquista é importante e representa o comprometimento do Centro Universitário Cidade Verde com a construção de um mundo melhor para todos. Luzia Deliberador reforça a ideia, afirmando que a instituição conecta-se com os princípios mais modernos do mundo globalizado, visando uma sociedade mais justa, solidária e sustentável.

Izabeth Silveira explica que o alcance das metas se deu por meio de um trabalho permanente e interligado entre todos os setores da instituição, visando à criação de um ambiente responsável em todas as esferas da comunidade acadêmica e, também, junto à comunidade externa, estimulando o equilíbrio social, econômico e ambiental, conforme apregoa os ODS..

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da chamada “Agenda 2030” é um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015 pelos 193 países membros. A agenda é composta por 17 objetivos interconectados, visando superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas em todo o mundo.