Representantes do Sesc e a professora Izabeth Silveira, do UniCV, no repasse dos materiais

O Trote Solidário do UniCV para calouros, que arrecadou materiais escolares e livros didáticos, ocorreu de 6 de fevereiro a 6 de março de 2023, em parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC-Maringá, com o objetivo de coletar materiais escolares, livros didáticos e paradidáticos para serem doados a instituições que trabalham com crianças e adolescentes. A ação contou com a participação de estudantes, professores, colaboradores e gerentes de polo.

Os itens coletados na sede do UniCV e no Polo EAD em Maringá ultrapassaram a marca de 7,7 mil, beneficiando centenas de crianças assistidas em instituições de caridade. Um total de 1.155 livros, 114 cadernos, 70 pacotes de papel sulfite de 100 folhas, cerca de 90 caixas de tinta guache, 180 réguas, 90 caixas de lápis de cor, 26 borrachas, 94 tubos de cola, 61 canetas, 125 lápis grafite, 41 apontadores de lápis, além de livros didáticos e de literatura, foram coletados.

“Ao final da ação, atingimos a marca impressionante de 7.745 itens coletados apenas no UniCV e somando à coleta do SESC, totalizamos 12 mil itens, que foram repassados a oito entidades assistenciais. Estamos muito satisfeitos com o engajamento dos nossos alunos na campanha. Uma demonstração de solidariedade que ajuda muito a quem precisa”, disse a professora Izabeth Silveira, coordenadora da Trote Solidário.

As entidades beneficiadas foram: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Núcleo Social Professora Hanako Kinoshita Pasquali, Transformando Vidas, União dos Moradores do Conjunto Habitacional Requião, Associação Indigenista de Maringá, Associação Unidos para o Bem, Unidos no Amanhã e Abrigo Municipal para Adolescentes de Maringá.

Ivone Ferrari, gerente do SESC, disse: “Entre todas as campanhas em que o SESC participa, as campanhas sociais têm ajudado diversas instituições que atendem crianças no contra-turno. As campanhas sociais começam anualmente com a arrecadação de material escolar, e hoje, 50% das doações vêm das arrecadações do UniCV, então para nós é uma parceria de longa data e significativa. O material escolar arrecadado será distribuído para oito instituições educacionais. Estamos muito felizes com essa parceria e acreditamos que juntos podemos fazer mais.”