O Centro Universtário Cidade Verde (UniCV) foi certificado mais uma vez com o Selo de Responsabilidade Social da ABMES – 2022-2023. Este selo é conferido às instituições que promovem ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior, realizada anualmente pela ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior, foca em ações realizadas ao longo de todo o ano pelas instituições filiadas ou não à entidade.

O objetivo da iniciativa é expor os projetos sociais das IES nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outros.

A Campanha tem o intuito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES em múltiplas áreas, direcionadas para sociedade. Estudantes, professores, técnicos e voluntários estão envolvidos nas ações, inspirados pelos princípios de solidariedade e cidadania.

As instituições participantes, que comprovam a realização das ações, são certificadas com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ABMES