Michel Felippe (dir.) transfere presidência para José Carlos Barbieri

O reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), José Carlos Barbieri, foi empossado, nesta sexta-feira (13/01), como novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), uma das mais representativas entidades do setor no País.

Ele foi eleito em pleito realizado no dia 7 de dezembro, com chapa única e grande prestígio de associados que compareceram à votação, e irá responder pela entidade no biênio 2023-2025. A posse festiva, juntamente com os demais membros da diretoria, ocorrerá no dia 14 de abril, quando a entidade completará 70 anos de criação.

Barbieri assumiu o cargo que era ocupado há duas gestões por Michel Felippe Soares. Há mais de vinte anos, ele atua como voluntário nesta associação, tendo ocupado diversos cargos nas diretorias anteriores, inclusive o de vice-presidente para assuntos da Educação, na última gestão.

Entre as metas da sua diretoria estão implantar o programa Excelência em Nível Empresarial, que é uma ferramenta de gestão para pequenos negócios;  ampliar o atendimento aos associados por meio do Inovus e implantar uma Câmara de Conciliação e Arbitragem.

Assim como na ACIM, o reitor do UniCV tem participação ativa em outras entidades, representando a sociedade em diversas causas que buscam o desenvolvimento social e econômico.

Ele é mestre em Promoção da Saúde, tem MBA Executivo em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing, graduado em Farmácia e em Ciências com Habilitação em Biologia. Foi presidente do Sinepe/NOPR por quatro gestões e do Codem em 2022.