Ouvidoria UniCV

A Ouvidoria da UniCV foi criada para garantir um canal permanente de comunicação e aproximação entre a direção, comunidade interna e externa. Sua ação visa facilitar a manifestação democrática e participativa de opiniões, comentários e críticas de todos os setores do Centro Universitário por parte dos discentes, docentes, funcionários e também da comunidade em geral. Através dessa comunicação será possível atuar de forma preventiva e eficaz.

É um canal responsável por receber as sugestões e/ou críticas e reclamações do âmbito acadêmico, compreendendo alunos, professores, funcionários e a comunidade externa com a finalidade de:

  • estabelecer uma comunicação democrática; 
  • identificar necessidades e entraves existentes e buscar soluções para as queixas e indagações apresentadas;
  • coletar propostas visando a excelência no atendimento e o favorecimento da prática da gestão participativa.

Ouve, recebe e encaminha sugestões, informações, solicitações e questionamentos para os diversos setores do Centro Universitário, acompanhando o processo até a resolução final. sugere ao Conselho Diretivo medidas que contribuam para a melhoria dos serviços; informa ao autor da solicitação os devidos esclarecimentos e possíveis soluções para a problemática exposta.

Melhor relacionamento com a Instituição; atendimentos e serviços com qualidade; melhoria do clima institucional; maior credibilidade e fortalecimento da imagem junto à sociedade; satisfação da comunidade acadêmica na Instituição.

Sempre que o usuário desejar manifestar seu elogio, sugestão ou crítica sobre algum aspecto da Instituição e na resolução de problemas após esgotar as vias ordinárias nos setores competentes.

Promover contínua melhoria na qualidade dos serviços prestados pela UniCV.

Objetivos Específicos

I. atuar como um setor de análise da Instituição;

II. dar suporte na integração entre os âmbitos acadêmico e administrativo;

III. promover o aprimoramento e a credibilidade da Instituição;

IV. fortalecer a imagem da Faculdade a partir do clima interno da Organização;

V. constituir-se como instrumento de interação entre a Instituição e o ambiente social;

VI. exercitar a mediação;

VII. fortalecer vínculos;

VIII. auxiliar no exercício da autocrítica e da reflexão;

IX. estimular a participação responsável;

X. estimular a participação cidadã.

FAQ

Educação Presencial

Graduação

Os alunos da Graduação devem acessar os boletos via APP Quero Pago, ou diretamente no portal do aluno AVA em dashboard – Quero Pago.

*No início de cada mês é  disparado um e-mail com os boletos*

O aluno deve procurar o Multiatendimento e realizar a solicitação.

Prazo de devolutiva: 7 dias úteis.

O aluno precisa preencher o requerimento no JACAD, prazo em portaria de 05 dias úteis a partir da solicitação. Devolutiva dada pela Tesouraria, já com informações financeiras.

Horário de Atendimento:

  • Segunda à sexta-feira: das 8h às 22h35min
  • Sábado: das 08h às 17h.

Endereço: Avenida Horácio Raccanello Filho, 5950 / Novo Centro – Maringá – Pr / Fone: (44) 3028-4416

Bibliotecária: Mara Colafatti 

E-mail: biblioteca@unicv.edu.br

Para baixar o Aplicativo:

PASSO 01 – Baixar o Aplicativo

Android – BAIXAR

Apple Store – BAIXAR 

PASSO 02 – Inserir Código

Código 100572

PASSO 03 – Usuário e Senha

O mesmo que utiliza para acessar o portal do aluno.

PASSO 04 – CARTEIRINHA

Dentro do aplicativo tem a opção carteirinha, é só clicar!

Para ter sua foto na carteirinha basta inseri-la no portal do aluno – ambiente virtual

O aluno recebe o diploma no ato da colação de grau.

O aluno preenche o requerimento no Multiatendimento (prazo de dez dias úteis). A entrega é feita via email (com autenticação digital).

O aluno deve preencher o requerimento no JACAD (prazo de dois dias úteis). A entrega é realizada no próprio requerimento (com autenticação digital).

O PROUNI é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em cursos de graduação presenciais oferecidos pelas instituições de educação superior privadas.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Cronograma do Programa.

O Programa Municipal de Bolsas de Estudos (PROMUBE), concede bolsas de estudo, de 100% de desconto, para cursos de graduação presenciais ou sequenciais de formação específica, em instituições particulares de ensino de Maringá.

Conheça o Programa.

  • Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado);
  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do R.G;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica).

 

Caso seja portador de Diploma:

  • Cópia do Diploma (Autenticado);
  • Cópia do Histórico da Graduação (Autenticado).

 

É feita pelo próprio aluno através de seu portal na opção Rematrícula.

Disponível conforme calendário acadêmico.

Pós-Graduação

Educação a Distância

Graduação

Os alunos da Graduação devem acessar os boletos via APP Quero Pago, ou diretamente no portal do aluno AVA em dashboard – Quero Pago.

*No início de cada mês é  disparado um e-mail com os boletos*

Os acordos são realizados via Quero Pago, pelos números 0800 291 7878 (WhatsApp), 0800 940 0844 (ligação) e pelo e-mail queropago@queropago.com.br.
Os acordos também podem ser encaminhados para o departamento de multiatendimento pelo e-mail: atendimento.ead@unifcv.edu.b, ou pelo telefone (WhatsApp) (44) 44.3033-4699.

Após o processamento bancário o tempo limite de “baixa” do boleto no sistema é de 48 horas para boletos provenientes do Quero Pago, e de 24 horas para boletos
provenientes da instituição UniFCV.

O aluno com inadimplência superior a 90 dias, não conseguirá iniciar qualquer novo módulo ou curso na instituição.

O aluno deve entrar em contato com o Polo para preenchimento do requerimento de cancelamento. 

A multa de rescisão contratual (cancelamento de matrícula), conforme contrato de prestação de serviços educacionais, é de 30% em cima do valor líquido (com desconto), da parcela + a parcela do mês vigente ao pedido.

O Aluno deve entrar em contato com o Polo e realizar a solicitação.

Prazo de devolutiva: 7 dias úteis.

Assim que matriculado, o aluno recebe um e-mail institucional com os seus dados de acesso. Após aceite de contrato, o aluno terá acesso às disciplinas em até 48 horas.

Em cada disciplina do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) existe um botão “fale com o tutor”. 

A tutoria EAD possui atendimentos, predominantemente, assíncronos. O atendimento do tutor é realizado dentro do horário de trabalho. Os horários de trabalho dos tutores, podem ser:

Geralmente, as dúvidas são respondidas em até 24 horas. Em alguns casos,  o tutor pode estar online no momento em que o estudante enviou a mensagem e responder imediatamente (o tempo de resposta tem muita relação com o fluxo de mensagens recebidas).

O acesso ocorre dentro do ambiente do estudante.
O aluno também tem acesso ao Acervo Digital Saraiva.

Para baixar o Aplicativo:

PASSO 01 – Baixar o Aplicativo

Android – BAIXAR

Apple Store – BAIXAR 

PASSO 02 – Inserir Código

Código 100572

PASSO 03 – Usuário e Senha

O mesmo que utiliza para acessar o portal do aluno.

PASSO 04 – CARTEIRINHA

Dentro do aplicativo tem a opção carteirinha, é só clicar!

Para ter sua foto na carteirinha basta inseri-la no portal do aluno – ambiente virtual

A entrega do diploma é realizada diretamente no seu Polo de ensino. A instituição tem o prazo de 60 dias para envio (30 dias para emissão e 30 dias para expedição).

O aluno não precisa solicitar o diploma.

O aluno pode solicitar pelo ambiente virtual os Programas e Ementas por Disciplina. A secretaria recebe, faz as ementas, disponibiliza no ambiente virtual para o aluno fazer a impressão se for necessário ou enviamos por e-mail.

A primeira via é gratuita e a segunda via tem o custo de R$ 5,00 por disciplina. Prazo de 10 dias úteis.

Transferência externa/Análise de currículo: Aluno deverá apresentar histórico do curso de origem e solicitar a pré-análise de equivalência, bem como a carta de transferência da IES.

ENEM: Apresentar boletim e histórico de aprovação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Análise de Histórico do Ensino Médio: Apresentação do Histórico do Ensino Médio. Classificação a partir da média das notas das disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática.

Transferência Interna: Seja para o mesmo curso em modalidades diferentes (EAD ou Presencial) ou outro curso na mesma instituição.

A declaração de matrícula deve ser solicitada  pelo aluno dentro do ambiente virtual. A secretaria recebe, faz a verificação da documentação,  disponibiliza no ambiente virtual para o aluno fazer a impressão se for necessário, sem custo. 

Prazo: 2 dias úteis.

Declarações que tenham conteúdo específico para atender alguma demanda do aluno, seguem o mesmo fluxo. Elas têm o valor de R$ 35,00.

Prazo: 2 dias úteis.

  • Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado);
  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do R.G;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica).

 

Caso seja portador de Diploma:

  • Cópia do Diploma (Autenticado);
  • Cópia do Histórico da Graduação (Autenticado).

 

Prazo máximo de 60 dias após a data de ingresso, conforme edital e contrato.

  • Prova substitutiva;
  • Declarações;
  • Histórico escolar;
  • Ementas de disciplina.

Todo curso de graduação possui um tempo mínimo e tempo máximo para integralização, segundo as Diretrizes Curriculares de Cursos Superiores no Brasil. Aluno portador de diploma poderá solicitar pedido de equivalência, quando da dispensa de disciplinas, o mesmo poderá realizar o curso em menor tempo. Para equivalência é válido lembrar, que o histórico enviado pelo aluno, deverá ter aderência ao curso escolhido para solicitação de equivalência.

Pós-Graduação

As credenciais serão enviadas via e-mail para o aluno em até 48 horas. Depois disso, deve-se realizar o aceite de contrato. É só depois disso que as disciplinas são liberadas para estudo.

Este documento poderá ser solicitado diretamente no portal do aluno. Basta clicar em “Secretaria”, “requerimentos”, em seguida em “nova solicitação” e escolher o documento desejado.

A liberação das disciplinas acontece de acordo com o plano contratado, ou seja, no caso da contratação em 4 meses, a liberação da próxima disciplina ocorrerá a cada treze dias e no caso do plano de 12 meses, a liberação ocorrerá a cada 40 dias. 

É recomendável que você siga a ordem de liberação das disciplinas, pois elas foram dispostas conforme uma ordem lógica, que ajudará na compreensão do conteúdo do curso como um todo.

De acordo com a resolução do MEC  CNE/CES de 2018, o Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório para os cursos de pós-graduação lato sensu.

Para solicitar o TCC você não pode ultrapassar o progresso de 50% do curso, ou seja, serão indeferidas solicitações as quais o estudante tenha completado 5 (cinco) ou mais disciplinas.

O primeiro passo é entrar em contato com o polo de apoio, preencher o  requerimento informando a temática e pagar a taxa referente ao serviço. Em um prazo de quinze dias será designado um(a) orientador(a). Toda a orientação acontecerá pelo AVA e o aluno tem como prazo máximo até o final do curso para concluir o TCC.

Cada disciplina tem até cinco tentativas para o alcance da média. Caso tenha realizado todas as tentativas e não tenha conseguindo atingi-la é necessário solicitar a prova substitutiva, de acordo com o calendário de prova substitutiva que é divulgado a cada dois meses. O aluno, seguindo o calendário, deve solicitar por meio do seu portal e aguardar deferimento. Depois do deferimento da solicitação, o estudante deve fazer o pagamento da taxa do serviço. A prova será liberada conforme calendário.

De acordo com o contrato, o aluno tem até 24 (vinte e quatro) meses para finalizar o curso. Decorrido o prazo, o aluno não terá mais acesso às disciplinas e caso deseje retornar e concluir o curso, deve realizar nova matrícula e solicitar uma equivalência.

A equivalência e a consequente dispensa pode ser solicitada apenas se o aluno houver concluído disciplinas em outra pós-graduação, seja na UniCV ou em outras instituições. Não serão aceitos históricos da graduação. Para fazer essa solicitação, o aluno deve procurar o polo e aguardar a análise do histórico, num prazo de até 7 dias úteis.

A consulta das notas deve ocorrer exclusivamente no portal do aluno. Na aba “Acadêmico” e “Notas”.

Após a conclusão de suas disciplinas, certifique-se que toda documentação exigida foi anexada no seu portal e deferida. Após isso, o processo de certificação será iniciado e o certificado será entregue em até 60 dias úteis.

Você terá o título de especialista. O mercado de trabalho é amplo para quem opta por realizar uma pós-graduação, é importante que verifique junto ao empregador ou edital as qualificações requeridas para determinadas vagas.

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    Neste caso, por gentileza, entre em contato com um de nossos outros canais:

    Já sou aluno: WhatsApp: (44) 3033-4699, AVA (Ambiente Virtual)
    Desejo ser aluno: WhatsApp:(44) 3028 4416.
    Alunos EAD: Polo de apoio UniCV.

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