Colaboradoras atendidas pelo projeto recebem certificado de conclusão

“Como instituição de ensino acreditamos que a educação é que tem o poder de mudar a vida das pessoas, por isso começamos fazendo isso dentro de casa. Onde a parceria com os diversos cursos da IES, nos permite oportunizar o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Através da capacitação dos nossos, eles podem buscar outras oportunidades internamente, melhorando assim suas vidas.”

A fala acima é da gestora de Pessoas do UniCV, Simone Moreira, e foi dita ao ser concluída a formação da primeira turma do projeto “Oficina de Tecnologia”, voltado a oferecer o ensino de informática básica a colaboradores da instituição.

O projeto desenvolvido pelo Departamento de Gestão de Pessoas, em parceria com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), realizado entre agosto e setembro, atendeu a vinte colaboradoras da área de limpeza, todas com pouco conhecimento no uso do computador.

A colaboradora Sandra Regina disse que o curso foi muito importante, fazendo-a se sentir atualizada e com a sensação de que “sou capaz”. Ricarda, uma outra zeladora, comentou que o aprendizado fez com que sentisse vontade de continuar estudando e “agora vou concluir o ensino médio”.

Durante seis encontros, as participantes tiveram aulas de word, excel, power point e, também, sobre o uso de aplicativos no celular.

 “Trata-se de uma oportunidade para que essas mulheres que compõem o quadro de colaboradores da instituição possam ampliar os horizontes de conhecimento na área da informática e quem sabe até avançar em suas carreiras”, comentou o professor responsável pela oficina e coordenador dos cursos de TI (Tecnologia da Informação) do UniCV, André Dias.