Crédito: Marcel Bianchi

O cantor Lucas Lucco é a atração principal de abertura da Maringá Encantada, nesta sexta-feira (18) à noite, na Praça da Catedral. O show é um oferecimento do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), que resolveu contribuir de forma espontânea para engrandecer a programação natalina organizada pela Prefeitura.

Lucas Lucco está entre os principais cantores sertanejos da atualidade e desenvolveu este ano um trabalho como embaixador do UniCV. “A apresentação dele na Maringá Encantada é um presente da nossa instituição para a cidade”, frisa o reitor José Carlos Barbieri.

O show na Praça da Catedral terá início às 21 horas e é gratuito. O público poderá relembrar os grandes sucessos do cantor sertanejo, que estourou em 2012 com o single “Pra te Fazer Lembrar”, e também cantar e dançar ao som das canções mais recentes.

Dentre seus maiores sucessos estão “Amava Nada”, gravada com Marília Mendonça antes de sua morte, em novembro de 2021. Vou Virar Peão, Pra te Fazer Lembrar, 11 Vidas, Destino, Aham, Vai Vendo, Posto 24 horas, Sumiu do Mapa, Mozão e tantas outras.

Nascido em Patrocínio, Minas Gerais, Lucas Lucco começou a cantar e a tocar violão com 10 anos e com 11 anos fez sua primeira composição.

Em dez anos de carreira, o sertanejo acumula 19 indicações em premiações, incluindo o Grammy Latino, em 2016, de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Advinha” e troféu de Melhor Cantor no Prêmio Multishow de 2017.