O reitor José Carlos Barbieri participou nesta terça-feira (24) da posse do novo secretário de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá, Edson Scabora, também vice-prefeito do Município. Na solenidade, falou como presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACIM) e representante do UniCV.

Além de destacar a importância do trabalho da pasta para o desenvolvimento sustentável do Município, lembrou sua relação pessoal com o novo secretário. O Colégio Drummond, do qual Scabora é sócio, foi o primeiro em que e Barbieri lecionou quando chegou em Maringá, depois de iniciar a carreira como professor dando aulas em colégios de Apucarana, Londrina e Ivaiporã.

“Foi a partir do Drummond que construí minha história em Maringá e sou agradecido pelas oportunidades que esta cidade me proporcionou”, disse o reitor, que um ano após a chegada à cidade tornou-se sócio do colégio Platão, dali surgindo a criação da Faculdade Cidade Verde, hoje, um forte Centro Universitário, que possui mais de 40 mil alunos e contribui com a economia local e o desenvolvimento regional.

Barbieri destacou ainda o setor educacional como um dos mais importantes no contexto na pasta assumida por Scabora, já que a cidade é um polo neste segmento, atraindo milhares de estudantes de todo o país para as suas doze faculdades e universidades.

A posse do novo secretário aconteceu no Auditório Hélio Moreira, do Paço Municipal, com a presença do prefeito Ulisses Maia, secretários municipais, vereadores e outros representantes da sociedade civil.

Scabora prometeu atuar em apoio aos microempreendedores individuais, por meio de capacitação e outras ações de incentivo, e ao turismo, principalmente por meio de eventos e apoio aos trabalhadores e empresas do setor.