Palestrantes do Brasil e exterior abordarão temas relacionados à Educação e suas interconexões com o Desenvolvimento Social

Prof. Giuliano Tierno de Siqueira, sócio-fundador da Casa Tombada, discorrerá sobre o tema central do evento

Na próxima segunda, 17 de abril, Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) abrirá às 19h o 4º Congresso de Educação e Desenvolvimento Social (IV CEDS). O evento é voltado para a comunidade interna e externa e contará com importantes palestrantes do Brasil e exterior que abordarão temas relacionados à Educação e suas interconexões com o Desenvolvimento Social.

Com o tema “Educação que Humaniza e Transforma”, o Congresso acontecerá de 17 a 20 de abril, nas modalidades presencial e remota, e reunirá dez especialistas para debater questões importantes sobre um “fazer pedagógico diferenciado e eficaz”. O evento é organizado pelo curso de Pedagogia do UniCV.

Entre os palestrantes, destaca-se o professor Rodrigo Pacios, da Universidade Americana de Stanford em Singapura, que falará sobre as experiências educacionais do país asiático, conhecido por seus altos índices educacionais. Já o professor doutor em Artes pela Unesp-SP, Giuliano Tierno de Siqueira, sócio-fundador da Casa Tombada, discorrerá sobre o tema central do evento.

Além dissAlém disso, a programação inclui palestras sobre “Educação humanizadora pós-pandemia”, “Humanização na Educação e Patrimônio Cultural”, “Corpo que aprende – Corpo que educa” e “A função humanizadora da literatura”, entre outros temas relevantes.

O Congresso será encerrado com uma mesa redonda que contará com a participação do reitor do UniCV, professor José Carlos Barbieri, da diretora de Extensão, Luzia Deliberador, do diretor de Graduação, Alex Dias e da diretora Executiva, Dayane Almeida.

Estudantes e profissionais de educação em geral podem participar do IV CEDS. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Leia mais sobre o congresso.

https://unicv.edu.br/evento/iv-ceds-congresso-de-educacao-e-desenvolvimento-social/