Pinhais foi uma das 22 equipes masculinas e femininas que disputaram o torneio

Com parceria do Centro Universitário Cidade Verde (UNICV), a equipe masculina de Vôlei de São José dos Pinhas (PR) pode participar do 17º Torneio Internacional de Vôlei, que foi organizado pelo Círculo Militar do Paraná em parceria com a Associação das Abelhinhas de Santa Rita de Cássia, em Curitiba, ente 21 e 19 de novembro.

O UniCV, por meio do Polo de EAD de Pinhais, respondeu ao chamamento público realizado pelo município e patrocinou os uniformes para treinos e jogos, além de conceder uma bolsa de estudos para um dos atletas quando concluir o Ensino Médio.

A competição contou com a participação de 12 equipes da categoria masculino e 10 do feminino. Além dos times brasileiros, o torneio também teve equipes da Argentina e do Chile e recebeu a presença dos atletas brasileiros que foram campeões olímpicos, Lipe (Rio-2016) e Valeskinha (Pequim – 2008).

A equipe de Pinhais disputou o torneio com 15 atletas. Segundo o técnico Carlos Alexandre Goveia Pereira, o “Choio”, a participação do município foi positiva, pois o foco não estava na questão dos resultados, mas sim, em trabalhar a evolução do time, que tem potencial, mas ainda é inexperiente e teve a oportunidade da troca de experiências com equipes estrangeiras.