DESAFIO - Jogo Pedagógico

Inscrições prorrogadas até o dia 19/04

Nesta 3ª Edição do Desafio Pedagógico: Dicionário das Emoções dá vazão à subjetividade do ser para a criação e para a atividade. Este projeto tem a finalidade de desafiar os discentes dos cursos de:

  • LICENCIATURA EM: Pedagogia Presencial e EAD, Educação Especial EAD;
  • BACHARELADOS EM: Psicopedagogia EAD e
  • TECNÓLOGOS EM: Psicomotricidade e Ludicidade na Educação Infantil. Presencial e EAD.

O Objetivo Geral é criar um dicionário das emoções, abordando as emoções: tristeza, alegria, raiva, medo, nojo. Bem como, inspirar a criação de um dicionário das emoções, tomando por base os princípios condizentes com a concepção de criança, o brincar e a socialização, proporcionar discussões sobre o tema, sugerir uma experiência lúdica, no sentido de ser “pensante” para criação de um dicionário e impactar a responsabilidade da criação de mecanismos para criatividade.

Quem pode participar?

    • Alunos dos cursos: Licenciatura em Pedagogia Presencial e EAD, Educação Especial EAD, Bacharelados em Psicopedagogia EAD e Tecnólogos em: Psicomotricidade e Ludicidade na Educação Infantil presencial e EAD.
    • Se optarem por inscrição em times, este poderá ser formado por até 4 (quatro) estudantes;
    • Cada time deverá criar uma versão de um dicionário das emoções contemplando as emoções: tristeza, alegria, raiva, medo e nojo;
    • Serão aceitos somente dicionários das emoções, originalmente desenvolvidos pelos estudantes dos cursos acima listados. Em hipótese alguma serão aceitos jogos pedagógicos já desenvolvidos por pessoas que não sejam acadêmicos dos cursos.

          Baixe o edital do projeto.

A inscrição no Dicionário das Emoções é gratuita para os alunos dos cursos