Engenharia de Design Digital
1 – PROPOSTA DO CURSO
O curso superior de Bacharelado de Engenharia em Design Digital, capacita o profissional para a criação e produção de linguagens e programação visual, tanto para o meio online quanto offline.
Entre os pontos que podemos destacar, temos: Um profissional que possui pleno domínio metodológico, Atue nas áreas de criação e desenvolvimento de projetos, Ter competências múltiplas, Ter dinamismo para adaptar-se a diferentes situações, Entender a importância dos projetos de Design como ferramentas transformadoras de interação com a sociedade e o meio ambiente.
Para que essas atividades se materializem, nossos alunos recebem uma densa carga teórica, acompanhada da imediata aplicação prática por meio de programas que possibilitam a integração com o mundo organizacional. São atividades desenvolvidas pela coordenação acadêmica, cuja proposta visa possibilitar ao educando aliar teoria e prática, como por exemplo, a disciplina de Projeto Integrador Multidisciplinar.
2 – OBJETIVO GERAL
Desenvolver competências e habilidades associadas à utilização de métodos e técnicas modernas no âmbito comunicacional, formando profissionais com uma sólida base tornando possível sua atuação nos departamentos de publicidade, propaganda e marketing de empresas industriais e de serviços, setor público, organizações não-governamentais e empresas especializadas.
3 – MERCADO DE TRABALHO
O profissional graduado no Curso de Bacharelado em Design Digital, deverá ter uma compreensão das competências e habilidades de um Designer, para o exercício da sua profissão e desenvolver as seguintes competências:
- Ser um profissional que possui pleno domínio metodológico e saiba atuar nas áreas de criação e desenvolvimento de projetos de forma inovadora, buscando atender as demandas existentes;
- Ser capaz de trabalhar de modo individual ou em equipe, através de bom relacionamento com clientes e profissionais de diversas áreas, interagindo de forma interdisciplinar;
- Ter competências múltiplas e saber transitar entre as várias áreas do Design Gráfico e Design Digital, permanecendo sempre atento a novas tecnologias e exigências de conhecimento, qualidade e produtividade;
- Ter dinamismo para adaptar-se a diferentes situações impostas pela profissão, sempre em consonância com as atuais necessidades de mercado;
- Possuir ética profissional e consciência dos direitos e deveres dentro da profissão, respeitando a propriedade intelectual deste profissional;
- Entender a importância dos projetos de Design como ferramentas transformadoras de interação com a sociedade e o meio ambiente.
- Saber traduzir e usar aspectos da cultura local e global no desenvolvimento do Design Digital, utilizando-se de diferentes formas de arte, gerando novas possibilidades estéticas, formais e conceituais nos projetos. 8. Deter o domínio de linguagem clara e precisa, escrita e oral, com fluência verbal, riqueza de vocabulário e uso correto da terminologia técnica; elaborar raciocínios lógicos, ser persuasivo, e tomar decisões.
- Rótulo: Design Gráfico;
- Área detalhada: Técnicas Audiovisuais e Produção de Mídia;
- Área Específica: Artes;
- Área Geral: Artes e Humanidades.
- Duração: 8 semestres
- Titulação: Curso Superior de Bacharelado em Engenharia de Design Digital
- CONCEITO INSTITUCIONAL: Nota 4
- Turno: Matutino e Noturno
- Modalidade: Presencial
- Nº de Alunos por Turma: 50
- Formas de Acesso: Exame Vestibular, Transferência, Mudança de Curso, Portador de Diploma, ENEM e Análise Curricular.
- Regime de Matrícula: Seriado Semestral Modular.
- Carga Horária Total do Curso: 3200 h
- Integralização da Carga Horária: Tempo Mínimo: 8 semestres
- Aulas em laboratórios atualizados (físicos e digitais);
- Ferramentas de design visual;
- Alunos em contato com a prática desde o primeiro semestre do curso;
- Professores inseridos no mercado (na área do Curso);
- Parceria com ambientes de inovação;
- Arte e design na contemporaneidade
- Branding: construção e engajamento da marca
- Ciências sociais
- Comportamento do consumidor
- Computação gráfica: design editorial
- Computação gráfica: design vetorial e identidade visual
- Computação gráfica: imagem digital
- Comunicação empresarial
- Comunicação, cultura e sociedade
- Criação publicitária
- Desenho técnico aplicado ao design gráfico
- Desenhos de observação e meios de expressão
- Design de embalagens e rotulagem
- Design gráfico
- Design para internet
- Design thinking
- Design visual e multimídia
- Direção de arte
- Empreendedorismo, inovação e tecnologia
- Ergonomia
- Fotografia e tratamento de imagens
- Gestão da criatividade
- Inteligência emocional para tomada de decisões
- Linguagem e design audiovisual
- Linguagem e design audiovisual – motion graphics
- Marketing aplicado ao design gráfico
- Marketing digital e estratégias em mídias sociais
- Modelagem 3d
- Neuromarketing aplicado ao design gráfico
- Planejamento de comunicação
- Produção gráfica, design de produtos
- Psicologia das organizações
- Semiótica e linguagem visual
- Storytelling
- Tendências, futuro inteligente e cybercultura
- Teoria e composição da cor e ilustração
- Tópicos especiais em design
- Tópicos especiais em marketing
- Ui – interface humano-computador
- Ux experiência de usuário
Coordenador do Curso
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3396673427993412
INFORMAÇÕES
De: R$ 1.196,00
Por: R$ 848,00
**Valor com 29,10% de desconto de bolsa, R$ 848,00.
*Valor para pagamento na
pontualidade, bônus de 10%,
R$ 763,20.