Engenharia de Design Digital


1 – PROPOSTA DO CURSO

O curso superior de Bacharelado de Engenharia em Design Digital, capacita o profissional para a criação e produção de linguagens e programação visual, tanto para o meio online quanto offline.

Entre os pontos que podemos destacar, temos: Um profissional que possui pleno domínio metodológico, Atue nas áreas de criação e desenvolvimento de projetos, Ter competências múltiplas, Ter dinamismo para adaptar-se a diferentes situações, Entender a importância dos projetos de Design como ferramentas transformadoras de interação com a sociedade e o meio ambiente.

Para que essas atividades se materializem, nossos alunos recebem uma densa carga teórica, acompanhada da imediata aplicação prática por meio de programas que possibilitam a integração com o mundo organizacional. São atividades desenvolvidas pela coordenação acadêmica, cuja proposta visa possibilitar ao educando aliar teoria e prática, como por exemplo, a disciplina de Projeto Integrador Multidisciplinar.

2 – OBJETIVO GERAL

Desenvolver competências e habilidades associadas à utilização de métodos e técnicas modernas no âmbito comunicacional, formando profissionais com uma sólida base tornando possível sua atuação nos departamentos de publicidade, propaganda e marketing de empresas industriais e de serviços, setor público, organizações não-governamentais e empresas especializadas.

3 – MERCADO DE TRABALHO

O profissional graduado no Curso de Bacharelado em Design Digital, deverá ter uma compreensão das competências e habilidades de um Designer, para o exercício da sua profissão e desenvolver as seguintes competências: 

  1. Ser um profissional que possui pleno domínio metodológico e saiba atuar nas áreas de criação e desenvolvimento de projetos de forma inovadora, buscando atender as demandas existentes;
  2. Ser capaz de trabalhar de modo individual ou em equipe, através de bom relacionamento com clientes e profissionais de diversas áreas, interagindo de forma interdisciplinar;
     
  3. Ter competências múltiplas e saber transitar entre as várias áreas do Design Gráfico e Design Digital, permanecendo sempre atento a novas tecnologias e exigências de conhecimento, qualidade e produtividade;
     
  4. Ter dinamismo para adaptar-se a diferentes situações impostas pela profissão, sempre em consonância com as atuais necessidades de mercado;
     
  5. Possuir ética profissional e consciência dos direitos e deveres dentro da profissão, respeitando a propriedade intelectual deste profissional;
     
  6. Entender a importância dos projetos de Design como ferramentas transformadoras de interação com a sociedade e o meio ambiente.
     
  7. Saber traduzir e usar aspectos da cultura local e global no desenvolvimento do Design Digital, utilizando-se de diferentes formas de arte, gerando novas possibilidades estéticas, formais e conceituais nos projetos. 8. Deter o domínio de linguagem clara e precisa, escrita e oral, com fluência verbal, riqueza de vocabulário e uso correto da terminologia técnica; elaborar raciocínios lógicos, ser persuasivo, e tomar decisões.
 
4 – CLASSIFICAÇÃO DO CURSO (segundo o CINE BRASIL)
 
  • Rótulo: Design Gráfico;
  • Área detalhada:  Técnicas Audiovisuais e Produção de  Mídia; 
  • Área Específica: Artes;
  • Área Geral: Artes e Humanidades.
  • Duração: 8 semestres
  • Titulação: Curso Superior de Bacharelado em Engenharia de Design Digital
  • CONCEITO INSTITUCIONAL: Nota 4
  • Turno: Matutino e Noturno
  • Modalidade: Presencial
  • Nº de Alunos por Turma: 50
  • Formas de Acesso: Exame Vestibular, Transferência, Mudança de Curso, Portador de Diploma, ENEM e Análise Curricular.
  • Regime de Matrícula: Seriado Semestral Modular.
  • Carga Horária Total do Curso: 3200 h
  • Integralização da Carga Horária: Tempo Mínimo: 8 semestres
  •  
  • Aulas em laboratórios atualizados (físicos e digitais);
  • Ferramentas de design visual;
  • Alunos em contato com a prática desde o primeiro semestre do curso;
  • Professores inseridos no mercado (na área do Curso);
  • Parceria com ambientes de inovação;
  •  Arte e design na contemporaneidade
  •  Branding: construção e engajamento da marca
  •  Ciências sociais
  •  Comportamento do consumidor
  •  Computação gráfica: design editorial
  •  Computação gráfica: design vetorial e identidade visual
  •  Computação gráfica: imagem digital
  •  Comunicação empresarial
  •  Comunicação, cultura e sociedade
  •  Criação publicitária
  •  Desenho técnico aplicado ao design gráfico
  •  Desenhos de observação e meios de expressão
  •  Design de embalagens e rotulagem
  •  Design gráfico
  •  Design para internet
  •  Design thinking
  •  Design visual e multimídia
  •  Direção de arte
  •  Empreendedorismo, inovação e tecnologia
  •  Ergonomia
  •  Fotografia e tratamento de imagens
  •  Gestão da criatividade
  •  Inteligência emocional para tomada de decisões
  •  Linguagem e design audiovisual
  •  Linguagem e design audiovisual – motion graphics
  •  Marketing aplicado ao design gráfico
  •  Marketing digital e estratégias em mídias sociais
  •  Modelagem 3d
  •  Neuromarketing aplicado ao design gráfico
  •  Planejamento de comunicação
  •  Produção gráfica, design de produtos
  •  Psicologia das organizações
  •  Semiótica e linguagem visual
  •  Storytelling
  •  Tendências, futuro inteligente e cybercultura
  •  Teoria e composição da cor e ilustração
  •  Tópicos especiais em design
  •  Tópicos especiais em marketing
  •  Ui – interface humano-computador
  •  Ux experiência de usuário

Coordenador do Curso

Bacharel em Sistemas de Informação. Licenciado em Sistemas de Informação. Licenciado em Pedagogia. Especialista em Desenvolvimento de Sistemas para Web. Especialista em Pesquisa Educacional. Especialista em Docência no Ensino Técnico e Profissional. Especialista em Docência com Ênfase em Distúrbios de Aprendizagem. MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Gestão de Pessoas. Mestre em Ensino e Tecnologia. Doutorando em Educação para a Ciência e Matemática. Avaliador de Curso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, INEP/MEC, Brasil.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3396673427993412

INFORMAÇÕES









    De: R$ 1.196,00

    Por: R$ 848,00

    **Valor com 29,10% de desconto de bolsa,  R$ 848,00.

    *Valor para pagamento na
    pontualidade, bônus de 10%,
    R$ 763,20.

    Entre em contato (44) 3028-4416.

    Horário de atendimento: das 8h às 18h.

    De segunda a sexta-feira.