Três finalistas, todas da modalidade EAD, concorreram ao prêmio final, divulgado nesta terça-feira à noite

A coordenadora do Desafio, professora Patrícia Rodrigues (à esq.), e a coordenadora do Smart Space, Camila Caobianco, no momento da premiação

O Desafio “Jogo Pedagógico” foi um projeto desenvolvido pelo curso de Pedagogia, do UniCV, em parceria com o Smart Space, com o intuito de estimular a criatividade e o empreendedorismo entre os acadêmicos de cursos de Licenciatura, nas modalidades presencial e EaD.

O evento de premiação ocorreu nesta terça-feira (12) à noite, no palco Talk do campus universitário, e foi transmitido pelo canal do UniCV no Youtube. O reitor José Carlos Barbieri e alguns diretores da instituição estiveram presentes.

Conforme a proposta, os alunos deveriam criar um Jogo Pedagógico, tomando por base a criatividade e o potencial de mercado. “O projeto rompe a barreira de que empreender é só na área de gestão”, salientou a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcela Favero, presente na final.

As três finalistas, todas da modalidade de Educação a Distância (EaD), foram: Murielle Ferreira, de São Paulo, capital; Martichei Mayer, de Porto União (SC) e Elisângela Marangoni, de Pedregulho (SP).

O primeiro lugar ficou com Elisângela, estudante do primeiro ano de Pedagogia. Ela se emocionou ao agradecer a oportunidade e o apoio prestado em todos os momentos do curso pelos professores e a instituição. A ganhadora levou o prêmio de R$ 1.000.

A coordenadora de Pedagogia, professora Elaine Rodrigues, disse que as três estudantes “chegaram lá porque acreditaram que podiam e eram capazes de fazer”.

Responsável pela coordenação do projeto, a professora Patrícia Rodrigues, parabenizou a todos os participantes, “que demonstraram o seu espírito empreendedor”.

curso de Pedagogia da UniCV anuncia ganhador do Desafio Jogo Pedagógico.
Profa. Patrícia Rodrigues, coordenadora
do Desafio Pedagógico

Coordenadora do curso de Pedagogia do UniCV, Elaine Rodrigues, anuncia nome do ganhador do Desafio Jogo Universitário.
Profa. ELaine Rodrigues, coordenadora
de Pedagogia

Também acompanharam o evento, o diretor acadêmico do UniCV, professor Alex Alves, e a coordenadora do Smart Space, Camila Caobianco.

Uma palestra com Fernanda Verdolim, criadora e diretora do WorkAlove, uma plataforma de desenvolvimento de carreiras para instituições de ensino superior, antecedeu a divulgação do prêmio.

O Desafio Pedagógico contou com apoio da Docutech.

Elisângela Marangoni, ganhadora do Desafio Pedagógico