Reconhecida na categoria de Educação Inovadora, instituição concorre agora na etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio 2022

O reitor José Carlos Barbieri recebeu o prêmio nesta terça, 27 de setembro, em Curitiba



O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) foi reconhecido pelo Instituto Euvaldo Lodi, ligado ao Sistema Fiep-PR, como a instituição de ensino que realiza as melhores práticas de estágio no Paraná. Representado pelo reitor José Carlos Barbieri, o UniCV recebeu o troféu na categoria “Educação Inovadora”, oferecido pelo Prêmio IEL de Estágio 2022, em solenidade na capital do Estado, nesta terça-feira (27) à noite.

O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do IEL Nacional, realizada anualmente, para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Brasil, estimulando novos profissionais que se destacam no mercado e a consequente geração de negócios.

A premiação recebida no Estado leva o UniCV para a etapa nacional, cujo resultado será conhecido no dia 26 de outubro, durante uma solenidade em Brasília.

O UniCV inscreveu vários de seus projetos que buscam o desenvolvimento da carreira do aluno por meio de iniciativas inovadoras. A Central de Carreiras da IES é responsável por estas iniciativas.

Dentre estes projetos, está uma ferramenta digital chamada Workakove, através da qual os alunos fazem testes comportamentais, participam de trilhas de aprendizagem e disponibilizam os seus currículos, que são atualizados na própria plataforma conforme concluídas as etapas de aprendizagem.

Além disso, a Central de Carreiras estabelece contato e relacionamento com empresas para disponibilização de vagas de estágios, trainees, efetivos e trabalhos voluntários, oferecendo uma plataforma de divulgação exclusiva para os alunos, entre outras ações.

“A gente apresentou a Central de Carreiras como nosso projeto, porque é um setor que está crescendo e estamos em constante desenvolvimento. Nosso setor anda junto com o mercado para fomentar o desenvolvimento da carreira do aluno. Estamos muito honrados e orgulhosos com esse prêmio”, disse Letícia Alves, coordenadora da Central de Carreiras.

Para a professora Marcela Favero, diretora de Pós-Graduação e Pesquisa, “esse prêmio é a materialização de todo o esforço e amor dedicado pela equipe da Central de Carreiras ao discentes da IES; mas mais que isso, esperamos que nossos projetos ajudem de maneira significativa a carreira de nossos alunos.”