Atleta busca marca para integrar Seleção Brasileira de Atletismo, na próxima prova, no Paraná, dia 28 de abril

O estudante de Educação Física do UniCV, Davison dos Santos, atleta de ponta em ultramaratonas, acaba de bater um novo recorde nacional, na prova Resta 1, disputada em Pedro de Toledo (SP).

No percurso de 6.7 km, Davison deu 31 voltas, ultrapassando o recorde do ano passado, que era de trinta voltas. Com isso, ele ficou entre os três com o melhor resultado e teve o feito registrado no livro da Confederação Brasileira de Atletismo.

No próximo dia 28 de abril, Davison disputa em Toledo, no Paraná, uma nova ultramaratona, buscando índice para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo.

Davison é de Paulo Frotin, no Rio de Janeiro, e tem dado orgulho aos moradores da cidade, segundo conta Júlio Dias, gestor do polo UniCV, a qual está ligado o atleta.

O UniCV oferece apoio financeiro para que o jovem possa participar de competições. A parceria começou no ano passado, quando Davison se matriculou na instituição e o gestor local do polo EAD ficou sabendo de suas dificuldades para competir. Desde então, o ultramaratonista já participou de algumas provas e quebrou alguns recordes.

Em fevereiro deste ano, Davison participou da 6ª edição da ultramaratona de Niterói (RJ) e obteve marca para uma prova internacional na Grécia, que disputará ainda este ano.