Professora Patrícia Rodrigues aborda importância de uma gestão escolar democrática

Realizado segunda-feira, dia 31 de outubro, o último Ciclo de Diálogos sobre Estágios Supervisionados, dirigido aos cursos de licenciatura do UniCV, trouxe o tema “Gestão Escolar em Questão: reconhecendo e criando caminhos”.

O reitor José Carlos Barbieri fez uma saudação aos alunos na abertura do evento, transmitido pelo canal do Youtube da instituição, afirmando: “nós queremos aproximar o saber teórico do saber prático e atribuir uma nova interpretação a velhos problemas e, também, se autodesafiar e ressignificar o estágio na licenciatura.”

O diretor acadêmico Alex Alves e a professora Elaine Rodrigues, coordenadora do evento, também se dirigiram aos estudantes de licenciatura, destacando o quando é fundamental o diálogo na atividade do professor.

O tema da noite foi tratado pela professora Patrícia Rodrigues da Silva, doutora em Educação, mestre em Administração e especialista em gestão escolar.

Patrícia enfatizou que a gestão escolar precisa ser democrática, feita com diálogo, colaboração e participação de todos e afirmou que nos tempos atuais, com enorme mudança comportamental da sociedade, o gestor precisa estar aberto a quebrar paradigmas e trilhar novos caminhos.

A palestrante deu muitas orientações aos estudantes e concluiu dizendo que “gestão é fator predominante para a melhoria da qualidade da educação”.