Os estudantes de Pedagogia do UniCV, Luís Fernando da Silva Reis Grillo, 21 anos, e Aline dos Anjos Torres Camargo, 27 anos, foram aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Maringá para o cargo de professor. Mesmo antes de terem concluído a faculdade. Os dois estão no sétimo período do curso e concluem a formação na metade de 2023.

O concurso ocorreu no dia 23 de outubro e contou com 5.499 inscritos para a função de professor. O edital prevê o preenchimento de vinte vagas de imediato, sendo que os demais classificados serão chamados conforme a necessidade.

“Espero ser chamado no segundo semestre do ano que vem, após ter concluído a graduação e estar habilitado para assumir a função”, diz Luís Fernando, mostrando-se feliz e animado. “Penso que agora é me preparar ainda mais, pois uma grande responsabilidade se aproxima e quero estar apto para essa oportunidade que me permite iniciar a carreira de forma especial.”

Segundo Aline, “é gratificante ser aprovada em um concurso, no qual estava participando junto com vários profissionais da área da educação.  Sinto-me privilegiada em poder finalizar a graduação e exercer minha futura profissão”, comenta.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Elaine Rodrigues, é uma satisfação ter alunos dedicados nos estudos e que conseguem se destacar mesmo antes de formados.  “O que os dois estudantes conquistaram é fruto de dedicação, empenho e comprometimento com a carreira que escolheram. Desejamos que sejam felizes e tenham sucesso na profissão”, salienta, destacando ainda o excelente trabalho e dedicação dos professores do UniCV para a formação de qualidade dos estudantes do UniCV.