Estudantes fazem aula prática de Hidroterapia com o Prof. Dr. Jefferson Cardoso, referência na área

Vivenciar novas experiências fora do ambiente de sala de aula é enriquecedor dentro do processo de aprendizagem da vida acadêmica. É com este intuito que um grupo de estudantes do 4º e do 5º semestres de Fisioterapia do UniCV, acompanhados pela professora doutora Fabiana Navarro Peternella, se deslocaram até Londrina, sábado passado (13), para conhecer os laboratórios de Hidroterapia e Biomecânica da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O objetivo, segundo diz a professora Fabiana, responsável pelas disciplinas de Hidroterapia e Avaliação Funcional, foi levar os alunos a conhecer laboratórios de ponta no Estado, que funcionam dentro do Hospital Universitário da UEL.

Além de visitar toda a estrutura e ter contato com equipamentos de última geração, os estudantes desfrutaram de uma aula prática de hidroterapia ministrada pelo professor doutor Jefferson Cardoso, reconhecido pelo trabalho nesta área.

“Foi uma experiência única. A nossa professora junto com o professor de lá cheios de vontade de passar conhecimento, em um laboratório surreal, de tecnologia impecável. Foi o meu primeiro contato com a hidroterapia, e é sensacional”, disse Beatriz Farias Pereira Alves, líder da turma.

Para a estudante Anna Maria Lourenço dos Santos, do 5º semestre, a visita trouxe a ela uma experiência incrível. “Eu sempre tive interesse em pesquisa científica e em me dedicar nessa área. Essa visita, com certeza, fez essa possibilidade parecer ainda mais real”, comentou.

Especialista em Fisioterapia Aquática pelo Conselho Federal de Fisioterapia e membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática (ABFA), professora Fabiane ressaltou também a importância da vivência tida pelos estudantes no Laboratório de Biomecânica, conhecendo o que tem de melhor para avaliação biomecânica.

A diretora de Saúde do UniCV, Glória Maria Alavarse, elogiou o trabalho da professora. “Com certeza, foi uma experiência enriquecedora para os nossos alunos. Não é fácil conseguir uma visita naquele hospital. Por isso, quero parabenizar a professora Fabiana por ter conseguido abrir as portas do HU de Londrina para o UniCV ”, disse ela.