Centenas de pessoas passaram pela Feira da Empregabilidade do UniCV no primeiro dia do evento, que oferta quase duas mil oportunidades de 31 empresas parceiras

Uma intensa movimentação marcou o primeiro dia da 6ª Feira da Empregabilidade do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), na noite dessa terça-feira (16). E o evento continua nesta quarta-feira (17), no piso superior do Terminal Intermodal de Maringá. No feirão, são ofertadas quase duas mil vagas de emprego, estágio e de 1º emprego pelo Programa Jovem Aprendiz, por 31 empresas parcerias da instituição, incluindo oportunidades ofertadas pela Agência do Trabalhador de Maringá. No local, além de receber currículos e disponibilizar as vagas aos visitantes, os recrutadores já fazem entrevistas e aproveitam para apresentar as empresas aos interessados.

O feirão é uma oportunidade para quem está desempregado, mas também para quem busca uma nova recolocação no mercado de trabalho ou que está fazendo transição de carreira, explica o reitor do UniCV, José Carlos Barbieri.

“A Feira de Empregabilidade atingiu um novo patamar e está se tornando referência em Maringá por unir em um só lugar os empregadores e trabalhadores. Também medimos este crescimento pelos nossos parceiros, empresas grandes e de credibilidade que confiaram em trazer suas marcas para o evento e recrutar os talentos que por aqui passam”, destaca Barbieri.

Entre as autoridades que prestigiaram a primeira noite do feirão, estão os secretários municipais Edney Mossambani, da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (AMTECH), e Francisco Favoto, da secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab). Favoto parabenizou a instituição pelo evento e destacou a importância de realizar a feira fora do horário comercial.

“O fato de ser realizada após as 17h é que quem não tem disponibilidade durante o dia pode vir à noite conhecer as oportunidades de emprego disponíveis no mercado de trabalho local e regional. E nós, que participamos como parceiros do UniCV pela terceira vez, estamos muito satisfeitos com a iniciativa”, reforça o secretário da Setrab.

Somente a Agência do Trabalhador de Maringá trouxe para o feirão mais de 500 vagas de emprego para diferentes áreas de atuação e escolaridade. A diretora da agência Clarice Shimirri destaca a qualidade da 6ª edição da feira.

“É um evento muito organizado, com empresas sérias participando, então vale a pena o trabalhador vir até aqui em busca de uma vaga de trabalho, estágio ou primeiro emprego. São recrutadores de 31 empresas entrevistando os trabalhadores e trabalhadoras”, explica.

A Coamo Agroindustrial é uma das empresas que recruta novos talentos para o programa de estágio da cooperativa. É a segunda vez que a Coamo participa do evento, de acordo com o recrutador Pedro Henrique Caetano Pinto.

“A parceria com o UniCV é sempre muito boa. O acolhimento é bom e este ano está melhor ainda, com uma organização excelente e espaço muito amplo. Então, as expectativas são as melhores. Na última edição, inclusive, tivemos muitas vagas efetivadas aqui e muitos alunos interessados pelo nosso programa de estágio de diferentes instituições de ensino – o que vimos como um diferencial muito grande. Reforçamos que o percentual de efetivação de profissionais formados que participam do programa da Coamo é alto, portanto, a participação na feira abre portas importantes para a efetivação em filiais da Coamo no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul”, afirma.

A Rede de Farmácias São Paulo também procura novos funcionários no evento. A analista de Recursos Humanos (RH), Camila Aparecida Barbosa, diz que as oportunidades ofertadas são para vagas de assistente de loja (caixa), consultora de beleza, atendente, farmacêutico, separador e conferente.

“As vagas são todas no regime de trabalho CLT, com carteira assinada e diversos benefícios. E temos oportunidades para quem quer atuar em Maringá e na região, em unidades da farmácia localizadas em Sarandi, Paiçandu, Marialva e Mandaguari”, diz Camila.

Em busca de uma vaga na área de gestão de eventos, a trabalhadora Bruna Trentim se animou com a primeira noite do feirão. Ela veio de Presidente Prudente (SP) recentemente e ficou contente com as inúmeras vagas que encontrou no evento. “Sou gestora de eventos, mas atuo na área administrativa também, então aproveitei essa noite para entregar vários currículos”, explica.

Lino Gonçalves também foi ao feirão em busca de uma oportunidade no setor administrativo. “Eu procuro emprego na área de controle de estoque, operações, caixa, supervisão e aqui encontrei várias oportunidades em grandes empresas. Então me cadastrei em todas e vou acompanhar os processos seletivos pelos sites delas. Como estou buscando uma recolocação no mercado de trabalho, eu vejo como um evento muito interessante e o local onde a feira foi instalada é muito bom, porque aqui no terminal o acesso é fácil e passam várias pessoas todos os dias”, analisa.

SERVIÇO
A 6º Feira de Empregabilidade do UniCV continua nesta quarta-feira, das 17h às 20h. A entrada é gratuita. O Terminal Intermodal de Maringá fica localizado na Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 667, no centro da cidade.