O Centro Universitário Cidade Verde tem passado pelo processo de reconhecimento de muitos cursos junto ao Ministério dã Educação (MEC) com resultados bastante positivos.  O órgão acaba de emitir portarias reconhecendo os cursos de Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, na modalidade EAD, com o conceito 5, o máximo em sua escala de avaliação.

“Nossa instituição tem muito a comemorar porque esses conceitos demonstram que estamos no caminho certo quando buscamos uma educação de excelência e que atendam às mais recentes exigências de formação para um mundo globalizado e em constante transformação”, disse o reitor José Carlos Barbieri. “É um reconhecimento aos nossos esforços para formar profissionais que agreguem valor às organizações e sociedade”, completou.

O diretor de Registro Acadêmico e Regulação, Lincoln Villas Bôas Macena, responsável pelos processos regulatórios e avaliativos do UniCV, lembra que os conceitos atribuídos pelo MEC vão de 1 a 5, sendo 1 e 2, não satisfatórios (que ensejam medidas de saneamento e melhoria); 3, satisfatórios (mínimo de qualidade exigido) e 4 e 5 considerados de superior qualidade, ou seja, cursos que oferecem além dos quesitos mínimos exigidos pelo órgão regulador.

Os critérios avaliados abrangem três dimensões: Corpo Docente, Infraestrutura e Organização Didático-Pedagógica. No caso dos três novos cursos do UniCV reconhecidos pelo MEC com o conceito máximo, aspectos relacionados à Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura física e tecnológica ganharam destaque, assim como os recursos de acessibilidade para as disciplinas e a organização da modalidade EAD como um todo.

Para o diretor acadêmico do UniCV, Alex Dias, os resultados reafirmam o compromisso institucional do UniCV com as premissas de qualidade do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que analisa instituições, cursos e desempenho de estudantes.