Evento acontecerá entre os dias 29 de maio e 02 de junho, com palestras, minicursos e mesa redonda sobre o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas

Abertura do Ciclo de Estudos 2022, feita pelo reitor José Carlos Barbieri, no Teatro Marista de Maringá

O maior evento anual do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), o XVII Ciclo de Estudos, está com inscrições abertas. Serão quatro dias de palestras, minicursos e mesa redonda sobre temas relacionados ao mercado profissional. As atividades acontecerão entre os dias 29 de maio e 02 de junho, com palestras no Teatro Marista para acadêmicos de cursos presenciais do campus sede e com atividades on-line para alunos do ensino à distância de todo o país. O objetivo é integrar os estudantes ao ambiente profissional, potencializando as habilidades e competências deles para o mercado de trabalho, além de ampliar as redes de relacionamento.

A programação do XVII Ciclo de Estudos possibilitará aos participantes o conhecimento de profissionais renomados, para ampliar as redes de relacionamento dos acadêmicos. O evento inicia no dia 29 de maio, com a palestra show de Fabiano Brum & Smart Band. O tema “Aprenda com o rock: conhecimento, atitude e paixão” será abordado de maneira a conscientizar os participantes a serem mais eficazes na profissão, por meio de dicas sobre motivação, empregabilidade e empreendedorismo, retiradas de repertórios de rock nacional e internacional, dos anos 80 e 90.

Fabiano Brum é escritor, head trainer comportamental e mentor corporativo, especialista nas áreas de empreendedorismo, atendimento ao cliente, recursos humanos, vendas, cooperativismo e qualidade na educação.  

Nos dias 30 e 31, no campus sede do UniCV, serão ofertados quase 50 minicursos on-line nas áreas de direito, educação, gestão, serviço social, saúde, psicologia e tecnologia da engenharia para diferentes cursos de graduação da instituição. No dia 1º de junho, acontecerá uma mesa redonda e no dia 02, o encerramento do Ciclo de Estudos com a palestra do jornalista da RPC-TV, Sandro Dal Picolo, com o tema “Fato ou Fake”, sobre produções jornalísticas e relação com as fake news.

Uma das coordenadoras do projeto interdisciplinar Ciclo de Estudos, Ariane Raniero Brugnolo, lembra que a capacitação profissional é uma preocupação constante do UniCV, que já há 17 anos promove esse evento reunindo acadêmicos de diferentes cursos para tratar de temas pertinentes ao mercado de trabalho. “Cabe à instituição a responsabilidade de orientar os futuros profissionais a seguirem conscientes de suas responsabilidades e, também, das dificuldades decorrentes do ambiente empresarial do mundo moderno, um papel que o nosso Centro Universitário tem feito com muita seriedade e comprometimento”, destaca a coordenadora.

Outras informações sobre o XVII Ciclo de Estudos pelo site: https://unicv.edu.br/evento/xvii-ciclo-de-estudos/.